Imprimir

Notícias / Política MT

Veja lista de candidatos a deputado estadual e federal registrados em ata pela coligação de Taques

Da Redação - Wesley Santiago

No último final de semana (04 e 05), foram realizadas as convenções partidárias que definiram os candidatos a deputado estadual e federal pela coligação de Pedro Taques (PSDB). Entre os postulantes às cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da Câmara Federal estão várias figuras já conhecidas da população do Estado. A lista, no entanto, pode sofrer alterações até o dia 15, data limite para o registro de candidaturas.

Leia mais:
Veja lista de candidatos a deputado estadual e federal registrados em ata pela coligação de Mauro Mendes
 
A coligação de Pedro Taques (Segue em Frente Mato Grosso) decidiu dividir os partidos em três chapas de candidatos a deputado federal e quatro de estadual. A primeira delas é composta por PSDB, PPS, SD e PSB. Já a outra contará com PSL, PRP, DC, Avante e Patriota. Nesta segunda, aparece Victorio Galli (PSL) como o único candidato à reeleição da cadeira em Brasília (DF).
 
Já nas chapas montadas para os postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), duas são de partidos que irão concorrer sozinhos. O primeiro é o PSDB, que conta com quatro deputados estaduais (Saturnino Masson, Wilson Santos, Baiano Filho e Guilherme Maluf). A outra é o PSL, que não tem nenhum candidato à reeleição.
 
A outra chapa foi composta pelo PSB e PPS, que tem Max Russi como candidato à reeleição. A última conta com integrantes do SD, PRP, PRTB, DC, Avante e Patriota. Nela, Daltinho de Freitas é quem tenta conseguir mais quatro anos na Casa de Leis.
 
Ao todo, são 24 vagas abertas para deputados estaduais nas eleições deste ano. Já para a Câmara Federal, são oito vagas disputadas pelos candidatos.
 
O primeiro turno das Eleições 2018 acontece no dia 07 de outubro. Na ocasião, são escolhidos os deputados estaduais e federais de cada unidade da federação, assim como os senadores. O segundo turno, que acontece somente para a vaga de governador, caso o primeiro colocado não ultrapasse os 50% dos votos válidos, está marcado para o dia 28 de outubro.
 
Devem votar brasileiros, natos ou naturalizados, dos 18 aos 69 anos. O voto é facultativo para quem tem 16, 17 ou mais de 70 anos. A partir do dia 16 de agosto, passa ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.
 
Confira abaixo os candidatos da coligação de Pedro Taques:

Deputados Federais (PSDB): Deputados Estaduais (PSDB): Deputados Federais (PPS): Deputados Estaduais (PPS): Deputado Federal (SD): Deputados Estaduais (SD): Deputados Federais (PSB): Deputados Estaduais (PSB): Deputados Federais (PSL): Deputados Estaduais (PSL): Deputados Federais (PRP): Deputados Estaduais (PRP): Deputados Federais (DC): Deputados Estaduais (DC): Deputados Federais (Avante): Deputados Estaduais (Avante): Deputado Federal (Patriota): Deputados Estaduais (Patriota): Deputados Federais (PRTB): Deputado Estadual (PRTB):
Imprimir