Imprimir

Notícias / Política MT

Procurador Mauro crê em votação expressiva em Cuiabá e vê chances de vencer

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Lançado como candidato ao Senado, pelo Psol no último fim de semana, o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara, popular Procurador Mauro declarou que a grande quantidade de votos que teve em Cuiabá nas últimas eleições irá se estender à todo estado e que ele tem chances reais de vencer a eleição de outubro.

Leia também
Veja lista de candidatos a deputado estadual e federal registrados em ata pela coligação de Mauro Mendes


“Tivemos uma votação muita expressiva em Cuiabá na eleição de prefeito e sabemos que ela irá replicar em todo o estado, influencia deste processo eleitoral que viemos de 2016. Com esta boa votação, e que sabemos que vai espalhar por todo estado, acreditamos que temos chances reais de vencer esta eleição”, disse o candidato durante a convenção de seu partido no último domingo (5).

Sem muita representatividade no interior, o Procurador da Fazenda explicou que pretende explorar as redes sociais, além de visitar pelo menos as cidades pólos do estado para se apresentar como candidato e levar as suas propostas.

“Estamos planejando uma campanha para que podemos visitar pelo menos as cidades pólos no interior. Mas também vivemos um novo momento, com as redes sociais se consegue comunicar diretamente com o eleitor e acredito que temos condições de através destes novos mecanismos vamos conseguir romper muito deste isolamento”, afirmou.  

Um dos fundadores do Psol no estado, Procurador Mauro está indo para sua sétima disputa de eleições nos últimos doze anos. Neste período ele concorreu ao cargo de governador, prefeito, senador e deputado federal.

No ano de 2014, ele foi candidato à uma cadeira na Câmara Federal obtendo 98 mil votos, não sendo eleito somente por que a sigla não alcançou o coeficiente necessário para assegurar a sua vaga.

Já em 2016, enquanto candidato a prefeito de Cuiabá, conseguiu 71,3 mil votos, ficando na terceira posição daquele pleito.
Imprimir