Imprimir

Notícias / Política MT

Pesquisas apontam alto índice de abstenção e TRE lança campanha para incentivar participação de eleitor

Da Redação - Vinicius Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso lançou na última segunda-feira (6) o vídeo da música-clipe ‘Somos Nação’. A campanha foi criada para incentivar a participação do eleitor nas eleições deste ano, após pesquisas recentes mostrarem que o eleitor não quer participar do processo eleitoral, com projeções preocupantes de índices de abstenção, votos brancos e nulos.
 
Leia mais:
Eleição em Cuiabá bate recorde: abstenções, nulos e brancos somam mais votos que Emanuel Pinheiro
 
A música foi composta pelo maestro Fabrício Carvalho, com a produção da Companhia Sinfônica de Mato Grosso e lançada esta semana em Brasília, pelo ministro Luiz Fux, desembargador Márcio Vidal, juntamente com o maestro Fabrício.

O clipe foi gravado nos municípios de Cuiabá, Sinop e Sorriso. Entre definição da ideia, roteirização, produção, gravação e edição, foram dedicadas duas semanas ao clipe. Ao todo, cerca de 50 pessoas foram envolvidas na produção do material.

O objetivo é incentivar, por meio da música, as pessoas a comparecer para votar e, ainda, votar com a consciência tranquila de quem pesquisou a vida pregressa do candidato e está fazendo o melhor para o país. Há uma preocupação da Justiça Eleitoral com a apatia do eleitor após recentes pesquisas apontarem altos índices de abstenções, votos brancos ou nulos.

 
Imprimir