Imprimir

Notícias / Cidades

Professora é indiciada após agredir e afogar bebês de até um ano em creche

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Sorriso (a 396 km de Cuiabá) foi indiciada nesta quinta-feira (9) pela Polícia Civil, pelo crime de maus tratos  e ameaças contra crianças de seis meses a três anos de idade, que frequentam a creche. O delegado Nilson Farias declarou ao Olhar Direto que vai encaminhar o inquérito ao Ministério Público para que seja feita a denúncia à Justiça. Segundo ele, a professora afogava e batia nas vítimas.
 
Leia mais:
Professor suspeito de assediar aluno vai responder processo administrativo e pode ser demitido
 
De acordo com o delegado Nilson, a Delegacia de Sorriso teve conhecimento do caso através de denúncias. Foram iniciadas as diligências e foram ouvidos pais de crianças, estagiários da Cemei e outros professores, que confirmaram os fatos denunciados.

A suspeita foi interrogada, mas  negou as acusações. No entanto, de acordo com o delegado, haviam provas suficientes da prática da professora. Testemunhas relataram que a mulher afogava crianças até não aguentarem mais, dava fortes tapas que faziam com que elas gritassem e por vezes levava as vítimas para trás de biombos, para aplicar corretivos, na intenção de que seus colegas não vissem, porém todos ouviam.

Segundo a apuração, profissional trabalhava no berçário 01, que atende crianças de seis meses a um ano de idade. Agindo sempre sem paciência e gritando, a professora mandava as auxiliares de sala não dar colo nem carinho aos bebês.

Também foi constatado que as crianças tinham receio dessa professora. Os relatos ainda revelam tapas com força que faziam as crianças gritarem de dor.

Mesmo achando estranho o comportamento, uma das testemunhas alegou que imaginaria que não passaria dos castigos, até o dia que presenciou a professora impaciente, ao dar banho em um dos bebês. Ela deixou a criança embaixo da torneira, sacudindo, até que começasse a se afogar”, disse o delegado.

Após as denúncias, a Prefeitura Municipal de Sorriso transferiu a professora para uma escola com crianças mais velhas. O inquérito, que corria em segredo, foi concluído e o delegado afirmou que a suspeita seria indiciada hoje (9).
Imprimir