Imprimir

Notícias / Cidades

Idosa com problemas mentais é agredida por funcionário de Casa Terapêutica; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Um funcionário de uma Casa Terapêutica localizada no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, foi preso na última terça-feira (7), por suspeita de agredir uma idosa com problemas mentais, que é acolhida no local. As agressões estariam acontecendo há alguns dias e também com outros idosos, mas só veio à tona após um vídeo gravado por uma das funcionárias.

Leia mais: 
Jovem é espancada pelo ex e tem fogão arremessado na cabeça; suspeito filmou agressões

As agressões foram registradas por uma funcionária da casa, que estaria presenciando há alguns dias a violência cometida pelo homem, que era contratado pela Prefeitura de Cuiabá e prestava serviços de segurança. Nas imagens é possível observar o funcionário de camiseta branca em um cômodo do local. A autora do vídeo finge estar falando no celular, mas registra o momento que o segurança dá um tapa na cabeça da idosa.
 
Um boletim de ocorrência também foi registrado para denunciar os fatos. Conforme a denuncia, a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Roseli Batista Costa, teria sido acionada para acompanhar a Polícia Militar, pois uma moradora da residência teria sofrido agressões por parte de um funcionário. 
 
Diante da situação, os policiais prenderam o funcionário e o encaminharam até a Central de Flagrantes, onde ele acabou autuado. Ainda não há informações sobre quais crimes que ele irá responder. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou por meio da assessoria de imprensa, que ao tomar conhecimento do caso, imediatamente tomou as providências necessárias. Dentre as quais, a procura pelas autoridades policiais e a exoneração do servidor.


 
Imprimir