Imprimir

Notícias / Educação

Laboratório no curso de ciências contábeis incentiva prática de acadêmicos

Da Redação

O projeto de Laboratório Acadêmico Professora Malu Crepaldi, na Faipe, tem o objetivo de proporcionar, incentivar e colaborar com o conhecimento na prática dos alunos graduandos nos cursos na área de gestão, oferecidos pela instituição entre elas o curso de Ciências Contábeis.

Leia mais:
Concurso para professor da UFMT com salários de até R$9 mil tem inscrições abertas

 
Implantado em março de 2017, caracteriza-se como um ambiente de formação teórico-prática dos acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis, por meio de exercício da prática, onde os acadêmicos possam conhecer as áreas específicas de um escritório contábil na área fiscal, tributária, trabalhista, abertura e encerramento de empresas, contribuindo para sua formação e preparação para o mercado de trabalho.

Através de um professor orientador, que realiza o acompanhamento e supervisão dos trabalhos realizados no laboratório, desenvolvendo o espírito empreendedor destes acadêmicos, promovendo conhecimento e a consciência crítica.

Incentivando também o empreendedorismo e a responsabilidade social, os acadêmicos desenvolvem projetos específicos a comunidade de forma gratuita como exemplo a Declaração do Imposto de Renda.

Neste ano de 2018, o laboratório acadêmico com esta ação conseguiu atingir as condições de reflexões sobre o Imposto de Renda, sendo que os acadêmicos puderam ter uma visão prática das dificuldades e facilidades dentro da dinâmica que ocorre na relação contador-cliente, levando em consideração os desafios enfrentados dentro de um escritório. Foram 16 alunos participantes sob orientação do Professor Marcelo Souza onde foram atendidas 24 pessoas da comunidade local.

O objetivo do laboratório é cada vez mais implantar ideias práticas, envolvendo os acadêmicos na busca de soluções contábeis, agregando valor ao curso e garantindo formação com qualidade e credibilidade.
Imprimir