Imprimir

Notícias / Cidades

Hospital fica alagado após chuva e pacientes reclamam de forte odor; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o Hospital Regional de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá) ficou parcialmente alagado nesta quinta-feira (13), após uma chuva que atingiu a cidade.

Leia mais: 
Após chuva, hospital fica "alagado" com vazamentos e funcionários encontram ratos mortos; veja vídeos

Vários vídeos foram publicados denunciando vazamentos de água em vários setores do hospital. A água caía principalmente pelas lâmpadas do local e algumas alas ficaram alagadas.

Pacientes teriam relatado um forte odor e tiveram que usar máscaras. Em um segundo vídeo, duas funcionárias puxam a água com um rodo e a pessoa que filma diz: “Chove mais dentro do Regional do que fora”.
 
Há cerca de vinte dias, a unidade também ficou alagada após uma chuva. Um vídeo registrou a chuva caindo pela lâmpada de um dos banheiros.  No local também foram encontrados vários ratos mortos.
 
Procurada, a Diretoria do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella informou que as telhas novas para cobrir toda a unidade hospitalar chegaram agora pela manhã. Será feita uma força-tarefa durante todo o final de semana para instalar as telhas.
 
O centro cirúrgico está funcionando em duas salas, para cirurgias de urgência e emergência. Além disso, uma sala nova esterilizada foi aberta para os pacientes de pós-operatório a fim de evitar contaminação por conta da umidade.


 


(Com informações Primeira Hora) 
Imprimir