Imprimir

Notícias / Cidades

Morre menina de cinco anos que estava em UTI após se afogar em piscina

Da Redação - Thais Fávaro

Uma menina de cinco anos que havia se afogado em uma piscina no último sábado (16) no bairro Jardim Passaredo morreu na manhã de sexta-feira (21), após ficar cinco dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Policlínica do Planalto, em Cuiabá. A criança precisou ser entubada, mas não respondeu ao tratamento.
 
Leia mais
Irmãs de 12 e 13 anos morrem afogadas junto com amiga de 15 em rio de MT

A criança se afogou no sábado (16) e mesmo após vários procedimentos para a reanimação, ela precisou ser entubada levada para a UTI pediátrica, ela chegou a receber altas doses de medicamentos para a reabilitação, mas não obteve melhora. Na quarta-feira(19), teve uma piora das funções renais e acabou morrendo na sexta-feira (21).

Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo de uma criança na unidade de saúde do bairro Planalto. As informações médicas repassadas são de que a criança se afogou e deu entrada na policlínica já entubada em estado gravíssimo de saúde.
 
As circunstâncias do afogamento ainda serão apuradas pela DHPP, que deve ouvir os pais da menina e testemunhas. Caso seja comprovado que a morte se deu por afogamento, o inquérito policial será encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia do Planalto que tomará as devidas providências sobre a ocorrência.
Imprimir