Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme ‘culpa’ as abstenções por não ter sido o senador mais votado em MT

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Carlos Dorileo; Da Redação - Isabela Mercuri

O segundo senador eleito, Jayme Campos (DEM), ‘culpou’ as abstenções, os votos brancos e os nulos por não ter sido o mais votado na eleição, como apontava a maioria das pesquisas de eleições de votos divulgadas. Jayme afirmou, ainda, que a pesquisa é uma “fotografia do momento”, mas, no dia do voto, o momento é outro.

Leia também:
Selma afirma que será uma ‘soldada’ de Bolsonaro e que suas pautas serão as do presidenciável

“O Brasil inteiro mudou, não só aqui em Mato Grosso, mas o mais importante é que nós vencemos a eleição. Você há de convir comigo que houve um grande número de abstenções, de pessoas que não votaram, voto nulo, branco, mas o que me deixa tranquilo é que não foi diferente dos outros estados. A pesquisa retrata a fotografia do momento, todavia quando você vai votar é outro momento. O resultado disso aí é que nós vencemos a eleição”, disse, após saber o resultado da eleição.

Jayme já foi governador e senador por Mato Grosso, e também prefeito de Várzea Grande. Eleito, ele afirmou que neste momento vai ficar com a família e descansar para, depois, se colocar à disposição de Mauro Mendes. “A partir de amanhã vou descansar, até agora não tomei nem banho. Futuramente vou sentar com o governador, sentar com todo nosso grupo político, evidentemente a nível nacional, pra discutir as minhas propostas. A prioridade com certeza será dada pelo governador, eu estou à disposição para colaborar, sensação que eu tiver durante as campanhas é o que o povo espera do nosso governador Mauro Mendes”.

O senador não divulgou em quem votou para presidente no primeiro turno, e também não revelou para quem vai seu apoio no segundo turno. “Vamos ter que sentar o nosso grupo político, independente de quem ganhou e definir um caminho político, aquele que for melhor para o povo com certeza estaremos juntos para elegermos um presidente que faça o Brasil mudar, mudar pra melhor. O momento agora é de descansarmos, de ficar com a família”, disse.

Por fim, Jayme disse que não fez nenhum acordo com Mauro para escolha do secretariado. “Não faço esse tipo de política contrária, e o Mauro é um cidadão muito esclarecido, aberto ao diálogo e atendimento. Ele tem que construir uma bela equipe competente, mas acima de tudo, pessoas que tenham compromisso com Mato Grosso, que queiram trabalhar para nosso estado, que tenha compromisso de fazer um estado com mais oportunidade e queiram que o Mauro Mendes faça um estado democrático, um estado de entendimento, com todo o segmento da sociedade mato-grossense e vou contribuir muito com o Mauro lá em Brasília naturalmente, com certeza eu e o Fabio Garcia, esse companheiro de chapa, a dona Cândida, o companheiro Fabinho que ajudou muito nessa campanha”, finalizou.
Imprimir