Imprimir

Notícias / Política MT

Para Janaína, fraca atuação de Pedro Taques fez com que ela fosse mais votada em eleição

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Em discurso durante a primeira sessão ordinária após a eleição, nesta terça-feira (10), a deputada Janaína Riva (MDB), líder da oposição, reconheceu que grande parte de sua popularidade e aceitação nas urnas, sendo a mais votada com 51,5 mil votos, se deve à fraca atuação e à grande rejeição do governador Pedro Taques (PSDB), quem combateu por três anos e nove meses.

Leia também
Senadora eleita, Selma Arruda lidera campanha de Bolsonaro em MT e quer vitória "com muita folga"


A parlamentar entende que o cidadão mato-grossense estava muito descontente com o atual governo e se identificou com as suas ações durante o mandato e com suas propostas no período de campanha.

“Tenho que reconhecer uma parcela desta minha vitória ao governador Pedro Taques, a sua falta de habilidade, à falta de diálogo, a falta de humildade e a sua alta rejeição de mais de 50%. Isso fez com que eu me tornasse aqui dentro desta casas a anti-Taques. E aquelas pessoas que não gostavam, que não compactuavam com as idéias do governador, tinham uma simpatia pela minha candidatura e pelo meu mandato”, disse a deputada.

A emedebista ainda avaliou que a falta de diálogo do governador e sua dificuldade em aceitar críticas fez com que ele amargasse o terceiro lugar entre os cinco candidatos que disputaram a cadeira do Palácio Paiaguas.

“Através disso eu trabalhei dentro dos 141 municípios, contribuindo através de críticas que o governador deveria ter encarado como consultas gratuitas, mas ele me encarava como sendo uma inimiga. Eu levei para todo o estado as maiores dificuldades que o governo tinha e alternativas de como elas poderiam ser sanadas”, expliquei.

A deputada reeleita também creditou à Taques o fracasso de muitos de seus colegas nas urnas que não conseguiram se reeleger. De acordo com Riva, muitos parlamentares não foram atendidos e não puderam levar recursos para suas regiões, deixando os eleitores duplamente decepcionado.

“É por isso que a maioria de nossos colegas não foram reeleitos. Eles são deputados que tem serviços prestados, mas que infelizmente foram desrespeitados pelo governo. Estes deputados tiveram o compromisso de que o governo pagaria suas emendas, que se mantiveram firmes na base na ânsia de atenderem os municípios, mas foram abandonados pelo atual governador. Ficaram decepcionados e decepcionaram também o povo”, concluiu.
Imprimir