Imprimir

Notícias / Cidades

Policial que cobrou propina para devolver CNH a condutor embriagado é demitido

Da Redação - Wesley Santiago

O governador Pedro Taques (PSDB) assinou a demissão do policial civil, Bianco Rodrigues da Silva Júnior, acusado de cobrar propina para devolver a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um condutor flagrado embriagado. A expulsão do servidor público consta no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quarta-feira (17).

Leia mais:
Professor suspeito de assediar aluno vai responder processo administrativo e pode ser demitido
 
O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) culminou na decisão de demitir o policial civil.
 
A ocorrência foi registrada em 22 de agosto de 2013 onde o investigador, valendo-se do seu exercício em cargo público, teria solicitado à esposa e filha de um homem preso por dirigir sob efeito de álcool, um valor para “pagar o guaraná”.
 
A denúncia frisa que a quantia seria para que a sua liberação da Central de Flagrantes fosse facilitada, caso contrário, provavelmente seria encaminhado para o “cadeião”, e que corria o risco de ter que dormir na cela da delegacia. Diante da situação, a filha e esposa do preso negociaram o pagamento que propiciaria a liberdade, tendo sido supostamente entregue o valor de R$ 200 ao policial civil.
 
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que “a demissão foi por conta do policial ter solicitado vantagem indevida para restituir a CNH de uma pessoa presa em flagrante por embriaguez ao volante”.
Imprimir