Imprimir

Notícias / Política MT

Com diferença de 249 votos, candidato do PSD vence eleição suplementar em Planalto da Serra

Da Redação - Patrícia Neves

Com um diferença de 249 votos, os eleitores escolheram para gerenciar o município de Planalto da Serra (distante a 267 km de Cuiabá), Dênio Ribeiro (PSD). Ele venceu a chapa do candidato tucano Natal Alves de Assis. Os dados foram divulgados no fim da tarde deste domingo, 28, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Mais:
Em dia de servidor público, prefeito parabeniza e destaca proximidade com a classe

Segundo os dados da eleição suplementar,  compareceram às urnas um total de 2.164 eleitores, o que representa 86,84% do público aguardado. A cidade possui um total de 2.492 votantes, mas 312 deixaram de comparecer para escolher o novo prefeito da cidade.  Dênio recebeu um total de 1.170 votos e o seu concorrente, Natal, outros 921. 

Outras doze pessoas votaram em branco e 61 optaram por votar em branco. A eleição suplementar foi realizada depois que o Tribunal Regional Eleitoral efetivou a cassação dos mandatos da prefeita Angelina Benedita Pereira (PSDB) e do vice dela, Marcos Antônio Sampaio Rodrigues (PHS). Ambos foram responsabilizados por  abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Eles distribuíram próteses dentárias para os eleitores. 
Imprimir