Imprimir

Notícias / Política MT

Agente penitenciário eleito não crê em união de novatos e votará em quem garantir luta por servidores

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Eleito deputado estadual com mais de onze mil votos, o agente penitenciário João Batista (Pros) acredita que será difícil conseguir uma Mesa Diretora apenas com parlamentares novatos como ele, apesar de ser este o seu desejo. Para o servidor, nem todos os novos eleitos na Assembleia Legislativa terão independência para poder votar sem seguir orientação partidária.

Leia também
Novatos descartam composição com reeleitos e lançam delegado para presidente da AL


“Seria ótimo se a Mesa Diretora fosse composta apenas com os novatos para termos uma nova mentalidade para a Assembleia. Só que eu percebi que tem alguns novatos que não são tão novatos e podem já entrar comprometidos com seus partidos e com orientações para dizer para onde eles vão”, disse o deputado eleito em entrevista ao Olhar Direto.

O servidor já se reuniu com o advogado Ulysses Moraes (DC) e com o delegado Claudinei Lopes (PSL), ambos deputados de primeira viajem, e discutiram iniciar um projeto para disputar a Mesa.

A proposta no entanto pode não dar certo, segundo o agente penitenciário, pela falta de apoio dos outros novatos. “Infelizmente não dá para agregar os 14. Acredito que os independentes são: eu, o Ulysses, o delegado Claudinei e o Elizeu Nascimento. No mais, vejo que alguns dos demais, cada um terá o seu objetivo e sua região para atender”, analisou.

O servidor também revelou que já teve conversas com deputados reeleitos que pretendem disputar a presidência da Assembleia Legislativa como o atual presidente Eduardo Botelho (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e Janaína Riva (MDB). Todavia, deixou claro que seu voto irá para quem se comprometer dar melhores condições de trabalho aos servidores e melhorias à população mato-grossense.

“Recebi o convite destes deputados que pretendem concorrer a presidência. Conversei com eles, mas não tenho nada definido. Eu particularmente coloco como elo de troca para o meu voto para aquele que nos oferecer a melhor condições de trabalho e melhorias para a população”, garantiu.

Além de Batista, outros 13 novos candidatos a deputados estaduais se elegeram no último dia 7 de outubro. Dos 14 novatos, quatro conseguiram êxito disputando a primeira eleição.
Imprimir