Imprimir

Notícias / Política MT

​TRE-MT retoma cadastramento biométrico e eleitor que não comparecer terá título cancelado

Da Redação - Vinicius Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) retomou segunda-feira (05) a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, dos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande. Nas duas cidades, 72% dos eleitores já foram cadastrados. A revisão vai até o dia 23 de novembro e o eleitor que não comparecer terá o título cancelado.
 
Leia mais:
Pedro Sakamoto esclarece diferença entre biometria e revisão eleitoral; apenas um cancela o título de eleitor
 
Mesmo que um eleitor tenha seu título cancelado, o eleitor poderá regularizar sua situação ao longo do ano de 2019, visto que a próxima eleição só será realizada em outubro de 2020.

Para regularizar a situação, mesmo após o cancelamento do título (caso o cancelamento seja exclusivamente pelo não comparecimento à revisão do eleitorado com biometria), basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Caso o eleitor tenha se ausentado em algum pleito, sem justificar ausência, o atendente emitirá uma guia para o pagamento da multa correspondente. Após o pagamento da multa, o eleitor deve retornar ao cartório eleitoral com o comprovante.
 
Locais de atendimento
 
Em Cuiabá o atendimento da revisão do eleitorado com biometria acontece na Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE, das 12h às 19h; no Ganha Tempo do CPA, das 8h às 18h; e no Ganha Tempo do Centro, na praça Ipiranga, das 8h às 18h. Nos dois espaços do Ganha Tempo o atendimento acontece de forma ininterrupta, sem intervalo para o almoço.
 
Os eleitores de Várzea Grande devem procurar a Central de Atendimento, na avenida Castelo Branco, número 47, Centro.
 
Os eleitores devem levar um documento com foto e um comprovante de residência.
 
Estatísticas
 
Em Cuiabá, dos 440.338 eleitores, 320.857 já fizeram seu cadastro biométrico, o que equivale a 72,87%.
 
Em Várzea Grande, dos 189.781 eleitores, 137.765 já compareceram para o cadastro biométrico, ou seja, 72,59%.
Imprimir