Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes critica "inconstância" de Bolsonaro e diz que irá anunciar cortes somente após muito estudo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) classificou as decisões do presidente também eleito, Jair Bolsonaro (PSL), como precipitadas e aproveitou para declarar que só irá anunciar o primeiro escalão de seu governo no momento em que tiver a certeza de que a decisão foi pensada e é a correta.

Leia também
Fim de pensão a ex-governadores trará economia de mais de R$ 3,5 milhões a MT; veja lista e valores


A crítica ao presidente eleito se deu por conta dos últimos anúncios feitos por Bolsonaro ou por membros da equipe de transição sobre cortes e fusões de ministérios que acabaram sendo desmentidos posteriormente após ser alvo críticas de setores da sociedade.

Para Mauro Mendes, o gestor público precisa estudar bastante, se informar de como irá pegar o Governo para somente então anunciar as peças que vão formar o tabuleiro.“Acho que o Governo precisa estabilizar primeiro, por que eu já vi muitas idas e vindas. Isso não é bom para o país, não e bom para uma transição, tem que pensar muito bem nas decisões para quando tomá-las ter a certeza e poder sustentá-las. Por isso não tenho anunciado nada por enquanto”, declarou.

“Estou esperando estabilizar as conversas lá em Brasília. Acho que muitos políticos do país tinham que tomar uma postura diferente. Eu até agora não anunciei nada, estou estudando com cautela, com cuidado para quando eu anunciar e ter a segurança naquilo que falo para não ficar anunciando uma coisa hoje e amanhã mudar”, disse o governador eleito após reunião com sua equipe de transição.

Ainda conforme o democrata, até o momento todos os nomes que estão sendo ventilados na imprensa, como supostos membros de seu staff são "mentira" e o anúncio de seu secretariado só será revelado por ele e por seu vice, Otaviano Pivetta (PDT).

“Quem fala pela minha transição sou eu e meu vice, mas até agora não falamos nada. O que tem rodando por ai não saiu da minha boca. Isso é responsabilidade com o cargo que ocupa” criticou.
Imprimir