Imprimir

Notícias / Cidades

Rotam apreende 781 tabletes de maconha, apreende dois veículos e leva três à cadeia

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (ROTAM) apreenderam na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na BR-163, 781 tabletes de maconha que estavam escondidos em dois veículos, um Ônix e um HB20. Três pessoas, sendo que uma é adolescente de 17 anos, foram  detidas na ação, registrada durante a tarde de terça-feira (6). Quatro garrafas contendo sementes de maconha também foram apreendidas. 

Leia Mais:
Cabine de avião que caiu ficou intacta e força-tarefa procura por piloto de 27 anos

De acordo com a Polícia Militar, a ação teve início após uma denúncia anônima e existem suspeitas de que o entorpecente tenha saído de Mato Grosso do Sul e teria como destino a capital do Estado. 

Ainda conforme a PM, um barreira foi montada pela equipe  no pedágio da BR-163. Lá, os militares abordaram o veículo (HB20) que desempenhava o papel de "batedor" (passando informações aos demais). Logo depois, já no posto de fiscalização da Secretaria de Fazenda, os policiais conseguiram identificar o veículo Onix que estaria com a carga da entorpecente. 

Narram os policiais que o condutor fugiu do local ao perceber que seria abordado e iniciou-se uma perseguição. Na sequência, o motorista jogou o carro em uma ribanceira, mas os ocupantes acabaram presos. 

No  porta malas e, ainda no  banco traseiro do veículo, foi localizada uma grande quantidade substância análogo a maconha totalizando 781 tabletes. Após a checagem da placa do veículo, os policiais constataram que a placa do veículo Chevrolet Onix não coincidia com o  chassi do veículo, diante disso foi realizado checagem novamente e constatado que o veículo possui queixa e roubo ou furto. 

Todos os conduzidos Leonardo Vieira Queiroz, de 20 anos, Marcelo Matos Tellecher, de 20 anos e a garota de 17 anos, foram encaminhados para a Central de flagrantes da cidade de Rondonópolis,  a 218 km de Cuiabá. 
Imprimir