Imprimir

Notícias / Esportes

Atleta mato-grossense conquista duas medalhas no Panamericano de Kung Fu

Da Redação - Thaís Fávaro

A atleta Brenda Silva, 20 anos, se tornou a terceira melhor atleta das Américas em duas modalidades de Kung Fu Wushu. Nos dias 3 e 4 de novembro ela conquistou duas medalhas de bronze no 12h Pan American Wushu Championships Argentina 2018, com destaque nas modalidades com Jianshu (espada) e Qiangshu (lança), ambas na categoria adulto.

Leia mais
Atleta mato-grossense é destaque em competições nacionais de Kung Fu
 
Satisfeita com o resultado, Brenda  usou suas redes sociais para agradecer a todos que acreditaram em seu trabalho, torceram e lhe ajudaram de alguma forma. “2018 foi um ano de importantes e grandes competições para mim, e sou muito grata a todos que me ajudaram”, disse a atleta. Em 2019, o foco de Brenda será o campeonato mundial adulto.

Os resultados de Brenda Silva Santos este ano foram expressivos. Ela representou o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Kung Fu Wushu, realizado no mês de agosto em Macau, China. A atleta mato-grossense conseguiu uma expressiva 8ª colocação enfrentando os melhores atletas do mundo, a maioria chineses.

Brenda Silva também participou do 29° Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e do 3° Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu, realizados em Londrina (PR) em setembro. Ali ela conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

Segundo a atleta, as dificuldades são muitas para se manter em alto nível de competitividade, o que envolve recursos para custear os treinamentos no exterior e as participações em competições internacionais. Ela afirma que o principal motivo que a leva a continuar no esporte, é a paixão e a representatividade que ela leva para as competições.

Depois de promover uma ‘vaquinha’ na internet para arrecadar recursos, Brenda conseguiu o patrocínio da Agência Mais 2 Comunicação, apoio que custeou as despesas da participação nas principais competições. Ela também recebeu o apoio profissional do Dr. Marcelo Maia, da Qualycare, Dr. Jorge Lafetá e do fisioterapeuta Renato Proença.
 
Imprimir