Imprimir

Notícias / Cidades

Chuva forte causa transtornos a motoristas e alaga bairro da capital; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

A forte chuva que atingiu Cuiabá na tarde desta quarta-feira (7) deixou ruas do bairro Despraiado totalmente alagadas. O trânsito ficou complicado para os motoristas que se arriscaram a trafegar na região por volta das 15 horas.

Leia mais: 
Chuva intensa alaga Prainha e provoca apagão em bairros de Cuiabá; veja vídeo

Um vídeo gravado no momento da chuva mostra uma rua tomada pela enxurrada. Alguns motoristas encontraram dificuldades no tráfego naquele bairro. A previsão do Clima Tempo apontava o volume de 15 milímetros na capital.  

O diretor da Defesa Civil de Cuiabá, coronel Paulo Wolkmer, disse ao Olhar Direto que foram registrados 33 milímetros de chuva entre 14h30 e 15h30. O volume é considerado alto e caracteriza chuva de intensidade forte.
 
No entanto, o volume em alguns bairros é menor, como, por exemplo, o Osmar Cabral, onde foram registrados apenas 5 milímetros durante o período de hora.

Na mesma tarde, um sargento da Polícia Militar ficou preso às ferragens após uma viatura capotar na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. O acidente aconteceu por volta das 15 horas, nas proximidades do Parque Massairo Okamura, durante a chuva, que pode ter contribuído para o fato. As circunstâncias ainda deverão ser apuradas.
 
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também emitiu um alerta para a possibilidade de tempestades de raios, vendaval e acumulado de chuva.
 
Vale lembrar que a forte chuva da última segunda-feira (5), provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, como na avenida Tenente-Coronel Duarte, popularmente chamada de Prainha, na esquina com a avenida Isaac Póvoas. Além disso, alguns bairros ficaram sem energia elétrica.

 

Atualizada às 17h02
Imprimir