Imprimir

Notícias / Cidades

Com novas vagas de estacionamento, revitalização da avenida Mato Grosso é concluída na sexta

Da Redação - Fabiana Mendes

A revitalização da Avenida Mato Grosso deverá ser concluída e entregue à população na próxima sexta-feira (9), pela Prefeitura de Cuiabá. Nesta semana, o prefeito, Emanuel Pinheiro, vistoriou o andamento da última etapa do processo que também promoverá vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.

Leia mais: 
Prefeitura inicia plantação de Ipês amarelos na Avenida Mato Grosso

A obra foi iniciada a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte. A inspeção faz parte da rotina do gestor, que tem adotado a prática de acompanhar presencialmente todas as etapas das obras sob a responsabilidade do Município. No caso da Avenida Mato Grosso, o trabalho é realizado ao longo de toda extensão do canteiro central e conta com a parceria da empresa Fort Atacadista - responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura.

“Estamos finalizando a grande transformação desta que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A revitalização é um processo que garante o embelezamento e dá um ar de modernidade em toda a extensão. O mais importante nesse projeto é que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para a Prefeitura. Hoje, vim, mais uma vez, verificar a qualidade do serviço e ter a certeza que a população estará recebendo algo de qual poderá se orgulhar”, comentou o chefe do Executivo Municipal.

Segundo a assessoria de imprensa, a mão de obra é efetuada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da pasta extraordinária dos 300 Anos. A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

A Prefeitura também executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED. Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento e acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.
Imprimir