Imprimir

Notícias / Educação

Univag abre inscrições para o vestibular 2019

Da Redação - Thaís Fávaro

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) abre as inscrições para o vestibular 2019/1, as provas presenciais acontecem entre os dias 10 de novembro a 17 de fevereiro de 2019 e as aulas terão inicio no dia 18 de fevereiro. Ao todo serão 4.680 vagas distribuídas em mais de 40 cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de fevereiro de 2019 através do site da instituição.

Leia mais:
Univag abre inscrições para cursos de graduação tecnológica semipresencial

Para o primeiro semestre de 2019, as vagas são nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (exceto Medicina) e Graduação Tecnológica. Dois novos cursos de Graduação Tecnológica foram inseridos na grade curricular da instituição. Os cursos de Negócios Imobiliários e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais. A novidade deste semestre é o curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos, com 70 vagas ofertadas. E também o curso de Odontologia, que terá o período noturno, além do integral.

O Univag está entre os 12% das melhores instituições de ensino superior do país, com o melhor Índice Geral de Cursos (IGC). Em Mato Grosso, tornou-se destaque nas avaliações do Ministério da Educação, com cursos ofertados recebendo notas 4 e 5, sendo conceito 5 a nota máxima possível.

As provas presenciais acontecem em datas e horários programados. No ato da inscrição o candidato poderá optar por dois cursos considerados, na ordem de sua preferência, como primeira e segunda opção. Para a classificação, o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação. Os candidatos devem se atentar ao horário da prova e chegar pelo menos com uma hora de antecedência, munidos de documentos pessoais (carteira de identidade com foto atualizada) e caneta esferográfica azul ou preta.

Condições
O Univag possui programas para ajudar a financiar a sua graduação, são eles: Bolsa Brasil e Crédito Educativo Univag. Ambos valem para todos os cursos (exceto Medicina).

No caso do Crédito Educativo Univag, o aluno paga 50% da mensalidade durante o curso. Os outros 50% serão financiados pela instituição e o acadêmico paga após a conclusão da graduação pelo mesmo prazo do curso. Este programa exige um fiador e possui nível de renda mínimo. Já o Bolsa Brasil oferece descontos de 30% a 50% dependendo do curso oferecido pela instituição. 

Para saber as datas das provas programadas entre em contato com a instituição através do site ou do telefone (65) 3688-6006.



 
Imprimir