Imprimir

Notícias / Cidades

Governo autoriza construção de dois parques municipais em Cuiabá; veja onde

Da Redação - Fabiana Mendes

O governador Pedro Taques assinou a cessão de uso de duas áreas para construção de parques municipais. A decisão foi tomada após reunião com o prefeito, Emanuel Pinheiro e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira, na tarde desta terça-feira (04).

Leia mais: 
Parques Tia Nair e das Águas terão internet de graça para população a partir de 15 de março

Segundo informações da assessoria de imprensa, a primeira área será destinada a construção de um parque que fará homenagem aos indígenas de Mato Grosso, localizado próximo a região do Ibama, no bairro Centro América.
 
“Nada melhor do que homenagear os pioneiros da nossa terra, os indígenas. Nós vamos associar cultura e exaltação à nação indígena, com uma área de lazer, pista de caminhada, local de contemplação e academia ao ar livre”, disse o prefeito de Cuiabá.
 
A segunda área doada será para o Parque do Cajú, localizado no coração do bairro CPA III.
 
Ambos os parques deverão funcionar nos períodos matutino, vespertino e noturno e terão também projetos com objetivo de atender a população de bairros descentralizados, democratizando o uso de áreas verdes para melhorar a qualidade de vida da população.
 
De acordo com o presidente do Intermat, Denilson Nogueira, os projetos dos dois parques estão avançados e, em breve, será realizada a regularização dos imóveis. Nos próximos dias serão encaminhados projetos de lei para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para finalizar as transferências das áreas do Estado para o município.
 
“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem” salientou Emanuel Pinheiro, informando ainda que sua gestão deverá entregar em breve outros parques em diversos bairros da cidade.
Imprimir