Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra resgate de vítima e situação de aeronave após queda; assista

Da Redação - Fabiana Mendes

Um vídeo que circula em grupos de aplicativos de mensagens mostra uma das vítimas do acidente com a aeronave Cessna Aircraft (PT-ICN), que caiu na última sexta-feira (30), próximo à região de Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá), sendo resgatada por militares da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Leia mais:
Tripulantes quebraram maxilar e perna após queda de aeronave em Mato Grosso

O vídeo de 25 segundos mostra  como ficou a aeronave após a queda causada pelo mau tempo. Mesmo com a colisão do avião em uma copa, as asas ficaram intactas.

Nas imagens é possível ver também militares passando fita isolante em uma das pernas da vítima, que esta imobilizada em uma maca de resgate. 

Assista ao vídeo: 


 
Edson Ribeiro, que é amigo de Marcelo há 12 anos, contou ao Olhar Direto que os pilotos disseram que “o mau tempo ocasionou o acidente. Estava muito ruim e a aeronave não é de navegação por instrumento, é de voo visual. Chegando aqui, estava muito fechado o tempo, eles não conseguiram ultrapassar e colidiram contra a copa de uma árvore”.
 
O piloto Marcelo Balestrin e o co-piloto John Cleiton Venera ficaram desde sexta-feira (30) no local, até serem resgatados na última terça-feira (04), por equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), que estava com duas aeronaves na região. Antes, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também deu apoio nas buscas.

O mau tempo, apontado como o principal fator para a colisão da aeronave, também foi o que atrapalhou os trabalhos de resgate. As buscas tiveram que ser interrompidas diversas vezes por conta da forte chuva e densa neblina na região.
 
Edson também aproveitou para, em nome da família dos pilotos, agradecer o apoio de toda a população: “Nós tivemos um retorno muito bom. Quero agradecer a todos que nos ajudaram. As informações que nos repassaram, municiaram a FAB na procura pela aeronave. Foi bastante positivo”.
 
Os dois pilotos passaram por cirurgias, por conta das fraturas que sofreram com a queda da aeronave. Imagens disponibilizadas pela FAB mostram o avião preso na copa da árvore contra a qual bateu.

 
Imprimir