Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão contra ladrões de banco em MT

Da Redação - Wesley Santiago

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia Municipal de Mirassol D’Oeste (300 quilômetros de Cuiabá), da Polícia Civil, deflagraram na manhã desta sexta-feira (07) a 'Operação Omega 2', com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão preventiva e treze ordens de busca e apreensão contra suspeitos de furto a banco.

As ordens judiciais foram expedidas para cumprimento nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Mirassol D’Oeste, contra membros envolvidos no furto qualificado praticando na agência do Banco do Brasil do município de Mirassol D’Oeste, ocorrido em 9 de fevereiro deste ano.

O furto registrado na madrugada de 9 de fevereiro deixou danos nas portas de acesso à agência, que foram arrombadas para que os bandidos tivessem acesso ao cofre do banco. Os criminosos cortaram os mecanismos de acionamento do sistema de alarme e ainda a fiação das câmeras de segurança.

No local foram encontrados abandonados discos de corte, um boné preto e luva. Os suspeitos deixaram a agência pulando o muro da agência que dá acesso ao um terreno vazio. Os valores levados não foram divulgados.

A ação conta com a participação dos policiais civis alunos do 2º Curso de Operações Antissequestro, que finaliza  nesta sexta-feira (07) com a atividade operacional, possibilitando aos alunos colocarem em prática a metodologia da capacitação realizada nas duas últimas semanas.

Os presos serão levados para a sede da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Atualizada às 07h31. 
Imprimir