Imprimir

Notícias / Política MT

Taques fala sobre tristeza da derrota e diz que torce para Mendes o superar em construção de estradas

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Em discurso em uma de suas últimas aparições públicas antes de entregar a faixa, o governador Pedro Taques (PSDB) disse que ficou muito triste com a tentativa frustrada de se reeleger, mas garantiu que torce pelo sucesso de Mauro Mendes (DEM) e espera que o democrata consiga o superar com a construção de mais de 2,7 mil quilômetros de estradas.

Leia também
Próximo secretário de Saúde, Figueiredo diz que irá tirar organizações sociais e não teme desgaste político


Em tom de despedida, Taques também ressaltou que deseja do fundo de seu coração que o governador eleito Mauro Mendes (DEM) consiga economizar mais de R$ 1,2 bilhão, como foi feito em sua gestão.

“Eu fiquei triste por que perdi, mas estou muito alegre porque a democracia é isso. Uns ficam tristes, outros ficam alegres e nós vamos tocando o barco para frente. Eu desejo que o próximo governador, que toma posse no dia primeiro, seja o governador de todos os mato-grossenses e que tenha um governo melhor que o meu”, afirmou o tucano durante inauguração do Centro de Reabilitação Integral (Cidrac), no Centro Político Administrativo.

“Espero que ele possa fazer mais de 2,7 mil quilômetros de estrada. Que ele possa economizar mais de R$ 1,2 bilhão. Desejo do fundo do coração, por que eu não vou embora para Portugal. Vou ficar aqui. Tenho a alegria de sair do Governo do Estado da mesma forma que eu me encontrava”, disse.

Taques chegou ao Governo do Estado com grande aprovação da população mato-grossense, vencendo em 2014 com 833.788 votos conquistados graças ao seu desempenho como Procurador da República e como senador.

A lua de mel com a população, no entanto não durou muito tempo e logo vieram as críticas de vários setores, principalmente por falta de pagamentos e má administração dos recursos público.

O reflexo veio no dia 7 de outubro deste ano, com o governador ficando em terceiro lugar nas urnas, conquistando 271.952 votos.
Imprimir