Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra diz que crise com Mauro está superada, mas cobra recurso para Agricultura Familiar

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Líder do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra garantiu que não há mais nenhuma aresta com o governador eleito Mauro Mendes (DEM) e que a crise entre os dois já foi superada com a indicação do deputado estadual Silvano Amaral (MDB) para o comando da secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). O cacique, no entanto, cobra que a pasta tenha recursos e condições para poder funcionar.

Leia mais
Mauro Mendes anuncia últimos secretários e "fecha" primeiro escalão; veja lista 


“Vejo a indicação como positiva. Além da manutenção da secretaria entregue ao MDB, que tem afinidade com isso, ele garantiu também que vai reforçar a secretaria, por que ela hoje existe só no papel. Ele se comprometeu a reforçá-la com recurso necessário para que podemos fazer um bom trabalho no Estado. Não adianta ter uma secretaria sem condições nenhuma de ação. Este assunto está sendo discutido internamente no Governo”, disse o parlamentar a jornalistas pouco antes da posse do novo governo.

O emedebista também afirmou que o partido que ele preside é democrático e que o impasse foi resolvido com diálogo, chegando ao entendimento de que a sigla continuará junto com o Governo.

“O MDB é um partido altamente democrático. É um dos poucos partidos de Mato Grosso que existe organicamente como partido que tem discussões interna, que é democratizado e as coisas são debatidas internamente. A conclusão que se chegou foi esta. Este assunto está superado e resolvido”, explicou.

O MDB, que durante a fase de pré-campanha ao Governo estava no palanque do senador Wellington Fagundes (PR), migrou o apoio ao vitorioso Mauro Mendes, levando mais tempo de TV e estrutura.

No último dia 15, por meio de nota, Bezerra anunciou que não indicaria nenhum secretário para compor o staff de Mendes após imbróglio envolvendo o setor de agricultura familiar, que poderia ficar sob o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Na Assembleia Legislativa, o MDB contará com quatro deputados estaduais: Janaina Riva, a mais votada, Thiago Silva e Doutor João, eleitos pela primeira vez, além de Romoaldo Júnior, suplente que irá assumir o lugar do reeleito Allan Kardec, futuro secretário de Cultura.   
Imprimir