Imprimir

Notícias / Política MT

Em primeiro ato, Mauro Mendes estende expediente de servidores públicos em MT

Da Redação - Wesley Santiago

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou, em seu primeiro ato de governo, o decreto que normatiza o horário de expediente do servidor público do Estado de Mato Grosso. Para tanto, o gestor do Executivo levou em conta o momento de dificuldade financeira da unidade da federação. Na Capital, a flexibilidade será maior por conta do trânsito.

Leia mais:
Governador Mauro Mendes empossa 15 secretários de nova gestão; veja lista
 
Conforme o texto, o servidor público poderá desenvolver sua jornada diária de oito ou seis horas, no período entre às 07h30 e às 19h30, de acordo com definição de cada secretaria.
 
“O Estado vive um grande momento de dificuldade financeira, mas eu acredito, com fé em Deus, e muito trabalho, que vamos vencer essa dificuldade. Por isso, estamos determinando que todos os servidores contratados para jornada de 40 horas voltem a cumprir as oito horas diárias”, disse o governador.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assinei há pouco o decreto que oficializa a carga horária de oito horas diárias aos servidores do Estado que possuem regime de 40 horas semanais. Vamos trabalhar mais, produzir mais e trazer mais resultados para a população. É só com fé em Deus e com muito trabalho que conseguiremos superar as dificuldades financeiras de Mato Grosso.

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial) em


 
Mauro ainda acrescentou que “os secretários irão fixar em cada órgão os horários, tendo a flexibilidade, principalmente na capital, para não atrapalhar muito o trânsito”.
 
No governo de Pedro Taques (PSBD), a medida da redução do expediente para seis horas foi uma estratégia do tucano para redução de gastos públicos com energia, combustível e outros materiais.
Imprimir