Imprimir

Notícias / Política MT

Por contato com população, Mauro Mendes pede flexibilização em segurança pessoal

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Érika Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) pediu ao novo chefe da Casa Militar, tenente-coronel Eduardo Henrique Souza, que flexibilize a sua segurança pessoal. A intenção do novo gestor é se aproximar da população mato-grossense. A postura escancara uma mudança no comando do Palácio Paiaguás, já que o ex-chefe do Executivo, Pedro Taques (PSDB), possuía um grande aparato, muito por conta da sua atuação como procurador da República antes de entrar na política.

Leia mais:
Mauro coloca adjuntos no comando de secretarias para aprovar projetos na ALMT
 
“Existem as classificações de níveis de segurança que você aplica em cores, do verde até o vermelho. A classificação de risco do nosso governador é bem baixa. Ele frisou bastante que quer que a segurança flexibilize o contato com o população, quer o respeito e que haja esta aproximação”, pontuou o tenente-coronel Eduardo Henrique Souza.
 
O novo chefe da Casa Militar comentou que o número de seguranças não deve sofrer grandes alterações, assim como a equipe responsável por proteger Mauro Mendes.
 
Sobre o novo trabalho, o militar explicou que ainda está conhecendo tudo e avaliando as atribuições que serão executadas pelos policiais em termos de segurança pessoal do governador. Armamento, veículos e outros pontos estão sendo discutidos.
 
Eduardo Henrique já trabalhou na Casa Militar na gestão do ex-governador Blairo Maggi, e chefiou o Comando Regional de Juína.
 
Também coordenou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP) e foi secretário municipal de Ordem Pública na Prefeitura de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes.
 
Foi o tenente-coronel quem comandou a segurança de Mauro Mendes durante a campanha.
Imprimir