Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura divulga lista de 13.651 pré-aprovados para Minha Casa Minha Vida em Várzea Grande

Da Redação - Thaís Fávaro

O prefeito em exercício de Várzea Grande, José Hazama, anunciou por meio do Diário Oficial, a relação das 13.651 inscrições que foram pré-aprovadas para participarem de um sorteio definitivo de mil casas nos residenciais Colinas Douradas I e II, construídas através da Caixa Econômica Federal (CEF) pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Desde 2015, quando assumiu a Prefeitura de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre de Campos já conseguiu entregar 2.281 casas e outras 3 mil estão em obras para serem concluídas.
 
Leia mais
Cerca de 30 mil pessoas concorrem a sorteio de mil casas dos Residenciais Colina Dourada I e II
 
O processo de recurso para as inscrições que não foram aprovadas, será de 10 a 16 de janeiro através do site da Prefeitura de Várzea Grande, na aba VG Habita. A publicação foi feita no Diário Oficial dos Municípios e pode ser consultada através do site.

"Essa é mais uma etapa vencida pela administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos que desde 2015 quando assumiu a prefeitura de Várzea Grande se empenhou para tirar as mais de 5 mil obras de habitações paralisadas pelos mais diversos problemas relacionadas com as empreiteiras responsáveis pelas mesmas", disse o prefeito em exercício, José Hazama ao receber do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto Amaral de Castro Pinto, a relação dos pré-aprovados.

Hazama determinou que foi estritamente cumprida a determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos de transparência total em todas as etapas que envolvem as inscrições e o sorteio das referidas casas, apontando que ainda neste ano, mais residenciais terão suas obras de casas concluídas e novamente realizado o processo de inscrição, escola e sorteio dos contemplados.

"Já encaminhamos ao Ministério Público Federal e a Caixa Econômica Federal a listagem com os pré-aprovados, lembrando que os recursos serão recebidos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo e que pode alterar a relação de pré-aprovados como está previsto no ordenamento", explicou o secretário.

Do total de 29.646 inscrições realizadas na primeira etapa, 15.995 após análise técnica deixaram de ser pré-aprovados  por não estarem no Cadastro Único, o CADUNICO de Várzea Grande; por não serem responsável familiar; por terem renda familiar superior a R$ 1.800,00; por serem menor que 18 anos; por estar sem atualização de dados pessoais de dois anos e por duplicidade de NIS - Número de Inscrição Social.

O secretário assegurou que alguns que tiveram suas inscrições rejeitadas ainda podem, desde que comprovado o saneamento das irregularidades, passar a condição de pré-aprovados, precisando comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico, próximo a prefeitura, na Av. Castelo Branco para as devidas providências.

"Encerrada essa fase, iremos para o sorteio definitivo que habilitará 1.000 inscritos sorteados e outros 500 substitutos. Aí estes sorteados terão que passar pelo crivo da Caixa Econômica Federal e do Ministério Público Federal para saber se todas etapas e obrigações foram atendidas. Posteriormente se passa a sorteio de ruas e quadras para então até o final do primeiro semestre deste ano os novos moradores receberem suas chaves", disse José Roberto Amaral

José Hazama pontuou que Várzea Grande vive um novo momento de prosperidade e de efetiva melhoria na qualidade de vida das pessoas graças ao empenho e determinação da gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos que humanizou a atuação do Poder Público e está resgatando a credibilidade da gestão com muito trabalho e criatividade, mesmo em tempo de crise econômica.

"Várzea Grande e sua população estão vivenciando um novo momento aonde o Poder Público existe na busca de melhorar a qualidade de vida de todos e de ter a cidade que todos nós queremos", disse o prefeito em exercício.  

Desde 2015 quando assumiu a administração municipal em Várzea Grande a prefeita já fez a entrega de 1.281 casas do Residencial São Benedito e se prepara para entregar mais 1.000 dos Residenciais Colinas Douradas I e II.

"Também trabalhamos para entregar as casas dos residenciais Santa Barbara, Izabel Campos, Padre Aldacir e Jequitibá, sendo que algumas já estão em obras e outras a prefeita Lucimar Campos e o senador Jayme Campos estão fazendo as injunções para que as obras sejam retomadas e entregues para diminuir o déficit habitacional na segunda maior cidade de Mato Grosso", disse José Hazama. 
 
Imprimir