Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista da Uber é sequestrado e roubado por criminosos em Várzea Grande

Da Redação - Fabiana Mendes

Um motorista do aplicativo Uber foi sequestrado na madrugada de sexta-feira (11), por criminosos armados no bairro Mapim, em Várzea Grande. Após o fato, Raquel Fernanda Gonçalves, de 22 anos, foi presa e um menor de 17 anos apreendido.

Leia mais:
Preso motorista de aplicativo que participou de roubo à Churrascaria Gaúcha e fingiu ser vítima; veja vídeo

Conforme relato da vítima, por volta de 2 horas da madrugada ele recebeu um chamado no bairro Mapim. No local, três passageiros entraram e disseram que iriam buscar mais duas pessoas em uma distribuidora. Os suspeitos que estavam na distribuidora estavam armados e anunciaram o assalto.
 
O motorista foi obrigado a dirigir até o Bairro Chapéu do Sol, onde foi liberado. Os criminosos roubaram o carro, um aparelho celular e uma corrente em ouro.
 
Uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (2º Comando Regional) recebeu informações sobre o roubo de um veículo HB20, de cor branca, que seria de um motorista de aplicativo. Seguiu até o local onde o condutor estava e na sequência  em direção ao endereço onde o motorista pegou os assaltantes.  
 
Na residência, os policiais conseguiram localizar Raquel, que foi reconhecida pela vítima como participante no roubo. Na ocasião, dois rapazes em motociclietas apareceram, mas um conseguiu fugir. Um deles ainda tentou jogar a moto em cima dos militarares. Um adolescente de 17 anos acabou apreendido.  
 
A PM faz rondas para localizar os demais participantes no crime.

Outro lado

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Uber se manifestou sobre o caso. 

Veja a íntegra:

Estamos aliviados que o Fernando José Buzelli já esteja em segurança e lamentamos que nossos parceiros sejam vítimas de insegurança pública. A Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei.

Atualizada às 16h28. 

 
Imprimir