Imprimir

Notícias / Cidades

Final de semana será com pancadas de chuva e mínima de 23ºC

Da Redação - Fabiana Mendes

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que o final de semana (12 e 13), será com pancadas de chuva. Nos dois dias a temperatura deve ficar 23ºC e 33ºC.

Leia mais:
Previsão aponta mais chuva e calor intenso para o final de semana

O período de temporais no Brasil já começou. Com o calor e aumento da umidade no ar, as grandes nuvens já estão se formando com maior frequência sobre o país. Em Mato Grosso, a previsão aponta para um aumento de raios entre 10% e 30%.
 
Segundo o Clima Tempo, descargas elétricas atmosféricas podem ocorrer dentro de algumas nuvens especiais, mas também durante uma intensa atividade vulcânica, em tempestades de areia e até sem nuvens no céu.
 
No sábado (12), a mínima é de 23ºC e a máxima de 32ºC. No domingo (13), os termômetros devem ficar entre 23ºC e 33ºC. O final de semana será de variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. As chances de chuva pra os dois dias é de 80%. 


 
Imprimir