Imprimir

Notícias / Cidades

Novo comandante da PM quer combater crime organizado e valorizar policiais

Da Redação - Fabiana Mendes

O coronel Jonildo José de Assis assumiu o Comando Geral da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (10), e anunciou que quer combater o crime organizado no Estado. Em cerimônia presidida pelo governador, Mauro Mendes, ele citou também outros dois eixos de atuação: a integração com outras forças e a comunidade; e a valorização dos bons policiais. Ele substituiu o coronel Marcos Vieira da Cunha, que comandou a corporação por um ano e meio.
 
Leia mais:
 Mauro Mendes define nomes para comando da Segurança Pública;Saiba quem são

Durante a cerimônia, coronel Assis destacou a importância da presença da polícia nas ruas, fazendo o trabalho de prevenção e repressão à criminalidade. Ponderou também que o objetivo é reforçar a integração operacional e de inteligência com outras forças da Segurança Pública. Ele entende que além de fazer segurança com mais qualidade, essa integração permite o combate efetivo do crime organizado.
 
O governador Mauro Mendes agradeceu ao novo comandante por aceitar o desafio de comandar a PMMT. “Não será uma tarefa fácil, mas é a nossa oportunidade, de cada um da atual gestão, mostrar capacidade e lealdade ao povo mato-grossense”, declarou.
 
Cunha, por sua vez, disse que está levando consigo o orgulho de ter comandado a Polícia Militar por um ano e meio. “A PM é uma instituição nobre, formada por valorosos policiais, homens e mulheres engajados na causa da segurança pública”, completou.
 
Segundo informações da assessoria de imprensa, o novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.


 
Assis ocupou outras posições de destaque, entre elas, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e, por último, secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp entre setembro de 2017 e sua posse como comandante-geral. 

 
Imprimir