Imprimir

Notícias / Cidades

Motociclista tenta fugir de blitz de Lei Seca e é preso por embriaguez

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Dois motociclistas supostamente embriagados foram detidos em uma blitz de trânsito realizada em uma região que concentra bares, na Avenida Jaques Brunini, em Cuiabá, na noite deste sábado (2). No local, os militares também apreenderam nove veículos que estavam irregulares.

Leia também
Bandidos erram local de roubo e assaltam apartamento de atacante do Luverdense


De acordo com o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, da PM, a blitz iniciou as 21h e foi encerrada meia noite. No total, os policiais registraram 28 infrações e apreenderam oito documentos que estavam atrasados.

Um motociclista que aparentava estar sob efeito de álcool, tentou furar o bloqueio policial, mas acabou sendo detido. O rapaz se recusou a fazer o teste de bafômetro.

Já uma mulher, também em uma moto, que estava visivelmente embriagada e não portava Carteia Nacional de Habilitação (CNH) chegou a fazer o teste do bafômetro, que apontou a embriaguez. Ela foi detida e encaminhada a central de flagrantes.

Na semana passada, o Governo do Estado anunciou que deverá fechar o cerco contra motoristas que dirigem embriagados em Cuiabá. Em entrevista ao Olhar Direto, o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), Gustavo Vasconcellos, revelou que a ‘Operação Lei Seca’ será realizada três vezes por semana.

A intenção, segundo Vasconcellos é reduzir o número de acidentes e proporcionar uma sensação maior de segurança no trânsito.
 
Imprimir