Imprimir

Notícias / Política MT

Após licença de Kardec, Romoaldo assume sexto mandato na Assembleia Legislativa

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Tomou posse na manhã desta terça-feira (6) o suplente de deputado Romoaldo Junior (MDB), que assume lugar de Allan Kardec (PDT), que no início da semana se licenciou do cargo para comandar a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Este é o sexto mandato do emedebista, que se torna o parlamentar com mais tempo na Assembleia Legislativa.

Leia também
Wilson consegue nove assinaturas para investigar sonegações e renúncias fiscais em CPI


Durante a cerimônia de posse coordenada pelo presidente do legislativo, Eduardo Botelho (DEM), Romoaldo disse que irá continuar com seu trabalho pautado nos cuidados com as minorias, assistência social e saúde, levando avanços na reforma agrária e agricultura familiar.

“Estou na política desde a década de 90. O nosso trabalho na Casa continua na mesma linha, que é pautada nos cuidados com as minorias, assistência social e saúde, levando avanços na reforma agrária e agricultura familiar. Vamos continuar lutando pelo progresso no interior do estado, ajudando o governador Mauro Mendes a buscar investimentos, especialmente para infraestrutura e saúde. Mato Grosso é um gigante que vive imensos problemas e o governo não consegue sozinho, ele precisa da Assembleia, precisa dos deputados, e nós da bancada do MDB estaremos apoiando o governador e a sociedade, para o bem estar e desenvolvimento do nosso estado””, disse após a cerimônia.

Após ser empossado, o deputado já iniciou os trabalhos, recebendo autoridades e lideranças políticas em seu gabinete. Seu primeiro compromisso no plenário da casa está marcado para a sessão ordinária da próxima terça-feira (12).

O decano também afirmou que seu gabinete está a disposição dos deputados novatos para ajudá-los a entender como funciona o Poder Legislativo. “O Parlamento tem um papel muito maior para o desenvolvimento do estado e nós acompanhamos isso há muito tempo. Quando fui deputado pela primeira vez, Mato Grosso tinha 39 municípios e hoje são 141 e todos eles foram criados na Assembleia. Então, quero parabenizar essa juventude que está chegando e ajudar a mostrar a realidade deste gigante que é o nosso estado”, afirmou.

Com 18,4 mil votos, Romoaldo foi o 18° deputados mais votado e ficou com a primeira suplência da coligação que contava com o DEM, PDT, PSC, PHS, PSD, PMB, além do MDB.

Sua posse deixa o MDB com a maior bancada na Assembleia Legislativa, junto com a vice-presidente Janaina Riva e o novato Thiago Silva.  
Imprimir