Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Cuiabá inicia obras de recuperação do Estádio Dutrinha

Da Redação - José Lucas Salvani

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana as obras de recuperação do Estádio Euricio Gaspar Dutra (Dutrinha). A equipe já trabalha na demolição de uma das partes de base da arquibancada e dentre o cronograma estão previstas adequações de acessibilidade. A obra atende a proposta do Ministério Público do Estado, contemplando aspectos de segurança do espaço esportivo.

Leia mais:
Pesquisadores encontram "ilhas de calor" com temperatura até 10º C mais alta em Cuiabá

Serão realizadas obras emergenciais como a reconstrução de um dos muros laterais, que desabou recentemente, e manutenção da arquibancada localizada ao lado da entrada principal. Também estão previstos reparos no vestiário, área de acesso dos jogadores e arbitragem, salas de imprensa e polícia.

Segundo o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, serão feitas vistorias na obra a cada dois dias, visando corrigir problemas que surgirem ao longo do período de reparo. “Recebemos a determinação de estar presente o máximo de tempo aqui no estádio, para acompanhar o andamento da obra. Isso traz, com certeza, uma melhor qualidade e eficiência na execução dos serviços, pois essa proximidade ajuda-nos a dar celeridade ao processo, principalmente nas resoluções de possíveis problemas nessa execução”, explica.

O orçamento para a reforma é estimado em R$ 500 mil com recursos da Prefeitura e tem previsão de finalização de 120 dias. Em paralelo às obras, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou no dia 21 de janeiro um termo de cooperação que garante a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Dutrinha e também do Mercado Municipal.

O processo seletivo vai assegurar o projeto da segunda etapa da reforma do espaço e conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Imprimir