Imprimir

Notícias / Cidades

Reeducandos realizam reforma em creche para o início do ano letivo

Da Redação - Thaís Fávaro

Reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) trabalham na reforma da creche estadual Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Serviços como limpeza, pintura e confecção de painéis decorativos são realizados para preparar o ambiente para receber as crianças de dois a cinco anos que começam o ano letivo na segunda-feira (11).

Leia mais
Mais de 1 mil reeducandos fazem Enem nesta terça-feira em Mato Grosso
 
De acordo com o diretor substituto da unidade prisional, Júlio Padilha, a colaboração dos reeducandos reforça o perfil do CRC, que é de proporcionar atividades laborais aos reeducandos e retornar em serviços a sociedade.
 
As atividades feitas pelos reeducandos fazem parte da colaboração voluntária desenvolvida pelo CRC, com serviços como limpeza, reparos elétricos e hidráulicos, pintura, jardinagem e poda de árvores. Os reeducandos entram com mão de obra e os órgãos adquirem os materiais, quando necessário, o que gera economia ao órgão público. Todas as atividades são realizadas com prévia autorização da Justiça e para cada três dias trabalhados, eles recebem remição de um dia de pena.
 
A creche Maria Eunice Duarte de Barros atenderá 289 crianças com idades entre dois e cinco anos neste ano letivo. Um parquinho de madeira também foi reformado na marcenaria do CRC e instalado na creche.
 
A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, agradece a parceria com o Sistema Penitenciário e reforça o cunho social da ação, que é ofertar oportunidades de trabalho a pessoas privadas de liberdade e a contribuição em prestação de serviços.
 
Neste ano, já foram realizados serviços em unidade da Polícia Militar, Escola de Saúde Pública do Estado e reforma de salas de aula do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso, campus Bela Vista. Um grupo também está trabalhado na ampliação da sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil e no Batalhão de Operações Especiais da PM.
 
 
 
Imprimir