Imprimir

Notícias / Cidades

Multas aplicadas por ‘amarelinhos’ podem ser divididas em até 12 vezes

Da Redação - Wesley Santiago

Os condutores que foram multados entre 2014 e setembro de 2018 poderão dividir os débitos em até 12 vezes, com a iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de dividir os valores, que são destinados ao Fundo Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (FMTU), que garante a capacitação e o gerenciamento de recursos financeiros e a execução de políticas voltadas ao setor.

Leia mais:
Detran faz convênio e parcelará dívidas de veículos no cartão de crédito
 
O acordo está previsto na Lei Complementar 274/11 e estabelece que os valores sejam divididos em 12 vezes. De acordo com o titular da Secretaria, Antenor Figueiredo, as negociações podem ser feitas até o mês de setembro deste ano.
 
“Esta é mais uma oportunidade para que os condutores regularizem suas situações. A ação se soma a uma série de facilidades oferecidas ao contribuinte e faz parte da proposta de humanização da gestão, difundida pelo prefeito Emanuel Pinheiro”, explica o secretário.
 
Ele também lembra que o não pagamento de três parcelas consecutivas implicará na rescisão do parcelamento e vencimento extraordinário das demais parcelas. Sendo assim, os débitos passam a ser inscritos na dívida ativa do município. A mesma norma vale para os acordos feitos durante o Mutirão Fiscal 2018.
 
Os atendimentos devem ser agendados por meio do número 3315-4224 ou pelo e-mail parcelamentosemob@gmail.com, com os dados do veículo, nome do proprietário e telefone para contato. Caso os munícipes não sejam donos dos automóveis, é necessária uma procuração autorizando a negociação.
Imprimir