Imprimir

Notícias / Política MT

Produtor vai responder por homicídio duplamente qualificado e motivo fútil; arma do crime foi deixada em lixeira

Da Redação - Patrícia Neves

Réu confesso do assassinato do engenheiro agrônomo, Silas Henrique Palmieri Maia, 33 anos, o produtor rural Paulo Faruk de Moraes, irá  responder homicídio duplamente qualificado, motivo fútil, e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo. Preso na tarde de hoje, 21, após se apresentar perante à Delegacia Municipal de Juara, ele será submetido a audiência de custódia.

Leia Mais:
Produtor rural que matou agrônomo se entrega e afirma que "só queria dar susto"

O crime foi registrado na data de 18 de fevereiro, na cidade de Porto do Gaúchos. Silas morreu com disparos na nuca à queima-roupas. As cenas de violência foram gravadas.

Via assessoria, o delegado Carlos Henrique Engelmann informou que o produtor rural informou que em depoimento, o produtor declarou que deixou a arma usada no crime, uma pistola calibre 635, em uma lata de lixo, em frente à Delegacia de Tabaporã (643 km a Médio-Norte). Ela já foi apreendida.

Ao delegado, o produtor confessou que estava se sentindo incomodado com a presença da vítima na fazenda dele, mas que não desejava matá-lo. Ele contou que  tinha financiado o custeio da lavoura e agora, época de colheita, o financiador foi até a propriedade cobrar a parte dele, para que a soja não fosse vendida O engenheiro era o representante da empresa financiadora e estava fiscalizando a colheita.

O homicídio

Segundo uma testemunha que ajudou a socorrer Silas, era aproximadamente 13h00 quando ambos (vítima e testemunha) estavam sentados em uma mesa, na lanchonete Fogão a Lenha da Rodoviária do povoado Novo Paraná, município de Porto dos Gaúchos, quando sem notar a aproximação, se assustou com uma pessoa que chegou por trás, sacou uma pistola e efetuou dois ou mais disparos direto na cabeça da vítima, que caiu no chão já sem reação.

Em seguida o autor do crime saiu andando em direção ao seu veículo, olhando para trás para se certificar que havia matado à vítima. Imediatamente foi realizado socorro médico no Posto de Saúde daquele povoado, sendo depois a vítima encaminhada para Hospital de Porto dos Gaúchos. Para o transporte de Silas foi utilizada a caminhonete que ele próprio conduzia.
Imprimir