Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Zaque assume Gaecos regionais com foco em interiorizar combate ao crime organizado

Da Redação - Érika Oliveira/Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso irá ganhar quatro novas sedes no Estado, nos municípios de Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças. Nesta sexta-feira (01), ao tomar posse, o novo procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira nomeou o promotor Mauro Zaque para a coordenação das unidades regionais e afirmou que os próximos dois anos serão de “interiorização” do combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Leia mais:
José Antônio Borges é nomeado procurador-geral de Justiça por Mauro Mendes

“Ele [Zaque] vai para a coordenação dos Gaecos regionais. Mas sem perder as atribuições na área do patrimônio, onde tem grandes demandas na mão dele. Os Gaecos regionais são uma sinalização de que nós vamos buscar interiorizar o combate ao crime organizado. Recentemente vocês viram aquela questão da agiotagem no Nortão. Nós temos em Cáceres a questão do trafico. É nesse sentido”, declarou Antônio Borges, em coletiva de imprensa.

Antônio Borges foi nomeado como novo chefe do Ministério Público pelo governador Mauro Mendes (DEM) no dia 03 de janeiro. O democrata seguiu tradição de selecionar o mais votado na eleição da entidade. Ao lado de sua esposa e de outras autoridades, Mendes prestigiou a posse do novo procurador nesta sexta-feira.

A regionalização dos Gaecos obedece a uma promessa de campanha de Borges. Hoje, em seu discurso de posse, o novo chefe do MP prometeu também dar sequência aos trabalhos que vinham sendo executados no órgão.

Borges foi o promotor mais votado na eleição interna do órgão ocorrida em dezembro. Ele teve 138 votos, um a mais que o atual chefe do Ministério Público, Mauro Curvo. “O Ministério Público tem uma sequência de trabalhos e nós temos um planejamento estratégico”, disse.
 
 
Imprimir