Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura instala 150 luminárias em ciclovia que dá acesso a cerca de 20 bairros

Da Redação - Thaís Fávaro

A avenida André Maggi, via de acesso para, pelo menos, 20 bairros da região central de Sinop (480 Km de Cuiabá), ganhou cerca de 150 luminárias no trajeto da ciclovia, que ajudarão na segurança de quem precisa passar pelo local. O calçamento e o estacionamento no canteiro central da avenida foram feitos em regime de Parceria Público Privada (PPP).

Leia mais
Nigro participa de reunião em Brasília para debater propostas para o turismo
 
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese, as luminárias ajudarão a dar mais tranquilidade para quem passa pelo local. "Temos uma via que é usada, principalmente, para o ir e vir do trabalho, o que muitas vezes ocorre em horários de luz difusa ou totalmente escuro. Com essa via iluminada do cemitério até a entrada do Dauri Riva (bairro distante 6 quilômetros do centro) as pessoas poderão voltar seguras para casa", explica.
 
Ainda na Avenida, na última sexta-feira, 08, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) finalizou o calçamento e estacionamento oblíquo no trecho em que compreende a frente do Carandá Shopping, um empreendimento que reúne, pelo menos, 76 lojas.  De acordo com o secretário da pasta, Daniel Brolese, a obra significa maior segurança para a população que vai até o local. "Nós agregamos ao posto avançado da Polícia Militar e melhoramos com uma calçada ecológica e o estacionamento oblíquo", aponta Brolese, ao ressaltar que, além dos pouco mais de 115 mil veículos registrados em Sinop, ainda há a grande população flutuante que busca o comércio local.
 
EM EXECUÇÃO

No cronograma de ações dessa semana, a Secretaria de Obras mantém equipes de limpeza, com plantio de grama e jardinagem, na avenida Alexandre Ferronato, avenida das Figueiras, das Embaúbas, avenida dos Jequitibas e avenida dos Jacarandás.
 
Imprimir