Imprimir

Notícias / Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa nova diretoria

Da Redação - Thaís Fávaro

A nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sinop (481 Km de Cuiabá), foi empossada na manhã desta quinta-feira (14). O Conselho é paritário, conta com 20 membros, que representam as secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Educação, Esporte e Cultura, e Saúde; Unemat, UFMT, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Unic, Fasipe e Casa da Amizade. O grupo irá atuar no biênio 2019/2020.

Leia mais
Em condições de moradia precárias, vaquinha arrecada dinheiro para ajudar criança de 3 anos com câncer 

Para o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir Bortoli, o trabalho gerenciado pelo conselho é essencial para o desenvolvimento e aplicação de políticas públicas que vão ao encontro da defesa dos direitos da mulher. "Os índices de violência contra a mulher são extremamente preocupantes e atuações como a do Conselho são de suma importância para que essa e outras realidades sejam modificadas. É um trabalho árduo, atuante, de muita dedicação e admirável", complementa. 

A coordenadora da Casa de Conselhos, Mara Cristiane Meyer, explica que o conselho atua como órgão fiscalizador, deliberativo e consultivo. "Por meio de sua atuação nas causas de defesa dos direitos da mulher, o conselho também leva à Administração Municipal as reivindicações da sociedade", acrescenta Mara. 

Durante a cerimônia de posse foram eleitas presidente e vice-presidente, ocupando os cargos, respectivamente, Vera Lucia Lucas do Amaral (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Silvanei Limberg Cucci da Paixão (Casa da Amizade). "É um trabalho voluntário, que exige dedicação. Temos diversos casos de mulheres sofrendo violência e temos que buscar ações, por meio de políticas públicas, para que possamos atingir nossos objetivos, colaborar com a mudança deste cenário alarmante, contribuindo para mais segurança, qualidade de vida e que os direitos da mulher sejam respeitados e postos em prática", ressalta Vera Lucia.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem reunião mensal (toda quarta sexta-feira do mês), aberta a população em geral.  
Imprimir