Imprimir

Notícias / Cidades

Funcionário de escola estadual é procurado depois de ameaçar crianças com arma de choque

Da Redação - Thaís Fávaro

A Polícia Militar foi acionada na manhã de quarta-feira (13), por funcionários da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, no bairro Areão, em Cuiabá, após um funcionário da escola, identificado como T.C.S., de 25 anos, ameaçar as crianças especiais de uma turma com uma arma de choque. O suspeito está foragido.

Leia mais
Dois são presos suspeitos após sequestro de motorista e roubo de picape S10
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelos funcionários da escola que haviam conseguido pegar a arma encontrada com um dos funcionários que atua como auxiliar.  Ainda de acordo com as informações policiais, a direção tomou conhecimento do fato após as crianças gesticularem chorando e apontando para o bolso do funcionário, que estaria utilizando da arma para ameaçar as crianças.

Uma professora perguntou ao suspeito o que ele tinha no bolso e o mesmo mostrou uma maquina de choque LYS 928 Type, de 2990000W. A professora e outros funcionários conseguiram apreender a arma e acionar a polícia, mas o suspeito fugiu antes da chegada dos militares.

O aparelho foi encaminhado para a Central de Flagrantes e entregue para a autoridade policial. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito ligou diversas vezes para o celular da diretora da escola para exigir que ela lhe entregasse o aparelho.

A equipe de reportagem tentou contato com a direção da escola, mas não obteve resposta. A Secretaria de Educação deverá encaminhar a redação posicionamento sobre o fato. 

A Polícia Civil investiga o caso.
Imprimir