Imprimir

Notícias / Cidades

"Quem mata uma alma, mata toda humanidade", diz Sociedade Muçulmana de Cuiabá sobre atentado

Da Redação - Isabela Mercuri

A Sociedade Beneficente Muçulmana de Cuiabá (SBMC) publicou nesta sexta-feira (15) uma nota de repúdio em razão do atentado a duas mesquitas na Nova Zelândia, que deixou pelo menos 49 pessoas mortas. Também neste dia, uma reunião realizada na mesquita prestou uma homenagem às vítimas da tragédia.

Leia também:
Em Cuiabá, muçulmanos iniciam mês de sacrifícios e jejum nesta quinta-feira

“É com imensa tristeza que a SBMC - Sociedade Beneficente Muçulmana de Cuiabá recebe mais uma notícia de vidas inocentes, ceifadas, no atentado ocorrido na Nova Zelândia, 49 vítimas do extremismo e intolerância religiosa, condutas que são totalmente condenadas por todas as religiões e pessoas de bem”, diz a nota.

Segundo o sheik Abdussalam Almansori, que nasceu no Iêmen, o Alcorão Sagrado diz que “quem tirar a vida de um inocente, é como se tivesse tirado a vida de todos os seres humanos”.

No sermão desta sexta-feira (15), o líder religioso afirmou: “Não pense que aqueles que sucumbiram na adoração de Allah estejam mortos. Ao contrário, vivem agraciados ao lado de seu senhor. Allah escolheu a eles e agraciou a eles que sejam os mártirs”.

Abdussalam ainda acrescentou que “Allah não estima os agressores. Seja agressores contra a vida dos outros, as finanças dos outros, a honra dos outros. Deus não estima os agressores”.

Leia a íntegra da nota de repúdio:

Que a Paz, a Misericórdia e a Benção de Deus estejam com todos!

É com imensa tristeza que a SBMC - Sociedade Beneficente Muçulmana de Cuiabá recebe mais uma notícia de vidas inocentes, ceifadas, no atentado ocorrido na Nova Zelândia, 49 vítimas do extremismo e intolerância religiosa, condutas que são totalmente condenadas por todas as religiões e pessoas de bem.

No Alcorão Sagrado diz: “(...) E quem tirar a vida de um inocente, é como se tivesse tirado a vida de todos os seres humanos”

A intolerância religiosa que se espalha pelo mundo deve ser combatida com veemência e deve ser severamente punida. Condutas criminosas como as incitações, violências, agressões e xingamentos devem ser denunciados imediatamente para que o ódio não se dissemine e seus responsáveis sejam punidos.

A Sociedade civil e todas as religiões devem se unir e levantar de forma pacífica contra TODO e QUALQUER ATO de violência e injustiça, a favor da Paz e da convivência pacífica entre os povos, caso contrário sempre seremos vítimas de tais práticas.

Manifestamos nossa solidariedade e condolência as famílias das vítimas e a toda humanidade. Todos nós perdemos com tudo isso! Que Deus tenha misericórdia dessas almas inocentes e de todos nós.


Assista ao sermão AQUI.
Imprimir