Imprimir

Notícias / Política MT

Ralf aparece em audiência e acusa ex-secretário de Saúde

Da Redação /Kelly Martins e Ademar Andreola

Ao contrário da manhã de hoje, quando não compareceu para depor na sindicância aberta pela PM, sobre a acusação de extorsão feita por policiais militares a ele, o vereador Ralf Leite, está depondo neste momento na Justiça Eleitoral, em Cuiabá. Ele é acusado de tentativa de compra de votos na eleição de outubro do ano passado. A audiência está sendo presidida pelo juiz Rondon Bassil. 

Ao ser interrogado pelo juiz Rondon Bassil, Ralf Leite acusou o ex-secretário de Saúde, Marcos Machado, de ter feito uma "armação" e tentar acusá-lo de compra de voto. Segundo Ralf, a origem do problema está numa rixa pessoal entre o ex-secretário e o seu pai, coronel Edson Leite. O coronel Leite presidia a Caixa de Pecúlio da Polícia Militar e diriga o hospital militar. Machado teria pedido um contrato de comodato ao coronel, que negou o pedido. A partir dai, segundo o depoimento de Ralf Leite, começou a perseguição política contra ele.

Pouco antes de começar a audiência, os advogados de defesa de Ralf Leite, tentaram adiá-la, alegando que haviam duas denúncias contra seu cliente e a ação foi transformada em apenas uma. O juiz Rondon Bassil negou o pedido e disse que esse questionamento deveria ser feito antes e não na hora e em que a audiência estava começando, e início aos interrogatórios. 

Imprimir