Imprimir

Notícias / Política MT

Nova desembargadora toma posse sexta-feira

Da Redação/TJMT

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 06/03, sessão do Tribunal Pleno para dar posse à juíza substituta de Segundo Grau Clarice Claudino da Silva como desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A sessão, em caráter extraordinário, será conduzida pelo presidente do TJMT, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, com início previsto para as 9h, no Plenário 1.

A magistrada foi eleita em 19 de fevereiro deste ano pelo Tribunal Pleno, pelo critério de merecimento, para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Licínio Carpinelli Stefani, ocorrida em dezembro do ano passado. A votação ocorreu em sessão pública, com votação aberta, nominal e fundamentada, onde cada desembargador apontou três nomes e os mais votados compuseram uma lista tríplice. A magistrada obteve o maior número de votos (25), dentre os 16 candidatos à vaga. A eleição seguiu o estabelecido pela Resolução nº 4/2006 do Órgão Especial, em consonância com a Resolução nº 6/2005 do Conselho Nacional de Justiça.

A juíza Clarice Claudino da Silva é a segunda magistrada de carreira e a terceira mulher a integrar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. As outras duas são desembargadora Shelma Lombardi de Kato, que assumiu em 1979, também pelo critério de merecimento; e a desembargadora Maria Helena Gargaglione Povoas, que tomou posse em 2005 em vaga destinada ao Quinto Constitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso.
Imprimir