Imprimir

Notícias / Esportes

Pipoca Vip, pequena capoeirista de 14 anos conquista segundo lugar em premiação internacional

Da Redação - Pedro Coutinho

“Vida saudável, rica no bem-estar. Pratique Capoeira!”. A frase é da pequena capoeirista de 14 anos, Bianca Guerrero de Campos Martins, que conquistou o segundo lugar no Prêmio mundial Dandara Zumbi e garantiu posição entre as dez capoeiristas do mundo. Pipoca Vip, como Bianca é conhecida, joga pelo grupo Capoeira Vip, em Cuiabá.

Leia mais: 
Único representante de MT, atleta de 10 anos conquista título de Campeão Brasileiro de Patins Velocidade em Brasília

E a prática da diária da capoeira já rendeu frutos à jovem. No dia 19 de novembro, ela ficou entre os destaques das 10 capoeiristas femininas do mundo. Em seguida, conquistou o destaque e ficou em segundo lugar na premiação, no dia 4 de dezembro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prêmio Dandara Zumbi (@premio_dandara_zumbi)



Mestre Visk, do Capoeira Vip, é pai da jovem e não escondeu o orgulho pela conquista. Além disso, pontuou que sua filha será homenageada pelo Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

“Em segundo lugar, Pipoca Vip!!!”, anunciaram as mestres de cerimônia da premiação, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais. “Essa geração, essa mulherada vem com uma força, uma potência, uma vontade de ser. Porque para essas meninas, você pode ser o que quiser. Sem autorização”, finalizaram as cerimonialistas.
Imprimir