Imprimir

Notícias / Cidades

Genro confessa que matou investigador aposentado em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Hernandes Lima de Siqueira, 25 anos, na tarde desta quinta-feira (23), por matar o investigador aposentado Derli José Alves, de 56 anos. Informações preliminares apontam que o corpo da vítima já foi localizado. 

Leia também:
Investigador desaparece e esposa é baleada na cabeça após ver genro lavando as mãos sujas de sangue

Derli estava desaparecido desde a manhã de terça (21), quando foi visto pela última vez na propriedade onde morava, no Parque Itaguaí, na Rodovia Emanoel Pinheiro, em Cuiabá.

Acompanhado do advogado, Hernandes compareceu na DHPP para ser ouvido pelo delegado Caio Albuquerque responsável pela investigação. A filha do policial, que também é investigada, já havia prestado depoimento, ocasião em teve o celular apreendido. Ela teria uma relação conturbada com a madrasta, baleada pelo companheiro da investigada após vê-lo lavando as mãos sujas de sangue. 

Entenda

Inicialmente, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo o furto da caminhonete Hilux do policial. No entanto, um irmão da vítima procurou a DHPP para informar que a cunhada havia sido baleada e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Antes de ser socorrida, a mulher do investigador (e madrasta da filha dele) mandou áudios a familiares contando que na manhã de terça-feira teria ido a um barracão que tem na propriedade e viu o genro do policial lavando as mãos sujas de sangue.

Ao ser questionado sobre o que teria acontecido pela esposa do investigador, o homem teria atirado na cabeça da mulher. Na ocasião, a vítima desmaiou, mas quando recobrou a consciência, o suspeito havia fugido da chácara com a caminhonete e pertences do investigador.

Desde então, Derli José estava desaparecido. A mulher segue hospitalizada em estado grave.
Imprimir