Imprimir

Notícias / Política MT

Após pedido de promotor, Emanuel Pinheiro determina concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde

Da Redação - Rodrigo Costa

Após pedido do promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá, o prefeito  de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinou a realização de concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). 

Leia também
Confederação de pescadores pede derrubada do Transporte Zero e Mendonça anexa ação a processo do MDB


Durante a solenidade de posse dos 485 novos servidores concursados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o promotor elogiou o empenho da prefeitura em nomear servidores convocados e pediu a realização de concurso da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, autarquia que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e o hospital São Benedito. 

“Atendemos ao pedido do promotor e determinamos a realização de concurso, algo que estava no radar da nossa gestão, a única na história de Cuiabá cuja valorização do servidor público foi tamanha que não houve nenhuma greve, estamos dando mais um passo para manter essa política de colocar o servidor em uma posição de destaque dentro da gestão”, afirmou Emanuel Pinheiro. 

Segundo Juarez Samaniego, diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), os trâmites para a formação de uma comissão para a realização do concurso público serão anunciados em breve pela autarquia. 

“Após determinação do prefeito, para atender pedido do promotor, nós já estamos avançando no sentido de montar uma comissão para a elaboração das condições de formalização do concurso”, afirmou o Samaniego. 
Imprimir