Imprimir

Notícias / Cidades

Homem leva calote e perde R$ 36 mil após comprar joias falsas

Da Redação - Gustavo Castro

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) conseguiram recuperar R$ 36 mil provenientes de crime de estelionato cometido contra um homem em Barra do Garças (525 km de Cuiabá). A vítima teria comprado joias de três mulheres ciganas, mas foi lesado após receber objetos falsos.

Leia mais
Menino de cinco anos morto com tiro no peito é identificado; companheiro da avó é suspeito


Conforme a Polícia Civil, a operação ocorreu no dia 7 de fevereiro, quando o homem achou que tinha feito uma boa negociação após supostamente comprar 800 gramas de joias, de três mulheres que estavam oferecendo os metais.

O comunicante chegou a levar os metais até um ourives, que constatou a presença maciça de ouro. Porém, somente após a negociação e efetuar o pagamento, percebeu que se tratava de joias falsas.

Durante as investigações para apurar a ocorrência, os policiais descobriram que o trio de golpistas eram ciganas, da cidade de Santa Fé do Sul (SP).

Diante dos indícios, foi solicitado apoio a polícia de São Paulo, que em menos de 24 horas, localizou as suspeitas. Ao serem questionadas acerca dos fatos, elas resolveram devolver o dinheiro do golpe.

Conforme o delegado que coordenou as diligências, após o reembolso da quantia paga pelas joias falsas, a vítima decidiu por não representar criminalmente.

(Com informações da assessoria)
Imprimir