Imprimir

Notícias / Política MT

Carvalho reforça alinhamento com União Brasil, mas garante: 'teremos nossa identidade'

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rafael Machado

Apesar de declarar alinhamento total com o partido do governador Mauro Mendes, o União Brasil, o presidente regional do PRD – recém-criado a partir da fusão do PTB e Patriotas -, Mauro Carvalho, garantiu que a sigla não estará “a reboque” de nenhuma outra. Ao assumir o comando da legenda, afirmou que o objetivo é eleger entre 10 a 12 prefeitos em Mato Grosso.

Leia também
'PRD vai caminhar junto com Botelho', afirma Carvalho ao garantir alinhamento com Mauro Mendes


“Projeto muito alinhado com o União Brasil. Tenho uma ligação muito forte com o governador Mauro Mendes e essa ligação com o União irá permanecer sempre, vendo os interesses do PRD. Vamos procurar sempre acomodar as situações políticas, mas tem alguns momentos que não é possível. Vamos nos posicionar como um partido de ponta”, afirmou, durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (16).

“Tudo o que for possível para ter alinhamento com os demais partidos, nós faremos, mas o que não for, iremos para o embate e lançaremos os candidatos que acreditamos. Não vamos a reboque de ninguém, teremos nossa identidade e vamos buscar diálogo com todas as siglas aliadas. O PRD tem identidade própria, não é reboque de nenhum partido. Tem sua independência, seu estatuto, seus membros e deverá caminhar dessa forma”, acrescentou.

Carvalho, que deixou o comando da Casa Civil em julho do ano passado para assumir a cadeira de Wellington Fagundes (PL) no senado, foi indicado pelo próprio governador para assumir o comando do novo partido. Assumiu com a missão de fortalecer a base de sustentação do Paiaguás.

Segundo o suplente de senador, além do número de prefeitos, o PRD trabalha para a eleição de até 150 vereadores. “Já temos possíveis candidatos a prefeito em 25 municípios. Muitos prefeitos, vices e vereadores querem vir para o PRD para ter possibilidade da reeleição”.
Imprimir