Imprimir

Notícias / Cidades

Morre secretário-adjunto de Bem Estar Animal de Cuiabá

Da Redação - Rodrigo Costa

O secretário-adjunto de Bem-Estar Animal de Cuiabá, Ademir Germinaro, morreu nesta quinta-feira (7), aos 55 anos, em Cuiabá. Ele faleceu de câncer no Hospital Santa Rosa, também na Capital. Ele deixa esposa e uma filha.

Leia também
Botelho pede que governo estude subsídio a comerciantes de Chapada dos Guimarães


Ademir foi nomeado para a Secretária-adjunta, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, no início de dezembro do ano passado. 

Ele graduou-se em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino Octávio Bastos em 1995, concluiu o mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Cuiabá, foi professor da Universidade de Cuiabá em cursos de Medicina e Odontologia. 

Além disso, ele foi clínico por mais de 10 anos e coordenador do curso de Radiologia da Unirondon por 4 anos. Também atuou no ramo de clínica veterinária como cirurgião clínico. Era professor de morfofuncional da Faculdade de Medicina da Universidade de Varzea Grande (Univag).

O Hospital Veterinário Clube dos Bichos, do qual Ademir era sócio, emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional. 

“Respeitado por todos, foi um excelente profissional e um grande ser humano. Dr. Ademir deixa um legado gigante de contribuição com a medicina veterinária e muitas saudades no coração de cada um de nós!”, escreveu. 

“Nossa solidariedade aos familiares, amigos e alunos por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, finalizou. 

O velório será realizado nesta sexta-feira (8) na Funerária Dom Bosco, na Avenida General Valle, nº 264, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, das 1h às 10h. Não há informações sobre o local do enterro.
Imprimir